publicidade

terça-feira, 16 de outubro de 2012

10 passos para ser um bom Designer

Jamie Wieck é um respeitado designer britânico formado pela Central Saint Martins, já foi jurado da fundação D&AD e como criador experimentado, sabe as ciladas pelas quais passamos na hora de fazer um trabalho, e que são o motivo maior do sofrimento e insegurança dos estudantes que se deparam com os primeiros desafios projetuais na vida profissional.
Pensando em atenuar o impacto dessa transição entre o meio acadêmico e o mercado, Wieck resolveu elencar e compartilhar com todos nós as melhores dicas para driblar as situações mais cabeludas! E para facilitar a transmissão do conhecimento, escreveu em 140 caracteres para poder envia-las via Twitter.

 

1 - Você não é o primeiro


Existem esses poucos "primeiros" dias. Por isso, não se intimide em mostrar suas habilidades. lembre que um projeto às vezes nasce com uma ideia que parecia ser tola.

2 - Existe sempre alguém melhor


Independentemente de como você é bom, sempre haverá alguém melhor. É muito fácil perder tempo se preocupando com isso.

3 - Você não pode marcar sem um objetivo


Se você não sabe o que quer, então como você pode persegui-lo? Ter uma meta define um ponto final e, posteriormente, um lugar para coemçar. 

4 - Começar qualquer coisa requer energia


É preciso mais energia para começar do que ele faz para parar. Isto é verdade para a física, a sua carreira, e que a idéia que você precisa para trabalhar.

5 - O caminho para o trabalho é mais fácil do que você pensa


Para entrar na indústria que você precisa apenas três coisas: grande trabalho, energia e uma personalidade agradável. Muitos esquecem o último atributo.

6 - Tenha uma auto-imagem positiva


Sua auto-percepção é o seu activo mais importante. Veja-se como a pessoa que você quer ser e os outros vão ver isso também.

7 - Criar um ambiente limpo e simples site


Um portfolio online é o alfa e o ômega da sua carreira. Com uma riqueza de serviços web, não há desculpa para não ter um site.

8 - Ouça seus instintos


Se o seu trabalho não excitá-lo, então ele não vai excitar ninguém. É difícil paixão falso para o trabalho medíocre - desfazer-se.

9 - Faça o seu trabalho fácil de ver


As pessoas são preguiçosas. Se você quer que eles a olhar para o seu trabalho, se torna mais fácil. A maioria dos empregadores tempo simplesmente quer ver um JPG ou PDF.

10 - Abrace as limitações


Ideias são sempre estúpidas
 Limitações são inestimáveis para a criação de trabalhos de sucesso: elas dão a você algo para se forçar contra. Dessa tensão nascem os projetos brilhantes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário